O fundador da Microsoft, Bill Gates, foi forçado a interromper suas férias na Amazônia após a Polícia Federal identificar irregularidades no visto de alguns dos integrantes do grupo que o acompanhava, de acordo com informações da AFP.
O grupo que acompanhava Gates, formado por sete pessoas, foi detido na última sexta-feira enquanto fazia um passeio no rio Negro, perto de Manaus. No momento em que o grupo foi detido, Gates não estava presente. Os membros do grupo se identificaram como funcionários da Microsoft e pediram para a PF entrar em contato com a embaixada americana.
De acordo com a PF, o Grupo tinha o visto simples de turista, e não o "Visto Temporário II", que permite esse tipo de passeio. O grupo ainda não teria documentos de identificação e a embarcação onde estavam não estaria autorizada a navegar em águas brasileiras. O grupo foi liberado depois de quase 12 horas de detenção, com a condição de deixar o país em 3 dias.
O grupo deixou o país às 2h da manhã de ontem, 19 de abril. Segundo a Polícia Federal, mesmo deixando o país, os integrantes do grupo devem responder a processo administrativo por infringir a lei 6.815/80.
Bill Gates já tinha passado férias no Amazonas por duas vezes, em 2007 e 2009.
Segundo informações do superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Sérgio Fontes, em entrevista ao jornal A Crítica, Bill Gates não chegou a sair do país, pois não havia nenhum problema da documentação do "pai do Windows". Os membros do grupo que acompanhava Gates, e que possuíam irregularidades nos documentos, saíram do país e solucionaram o problema, retornando na sequência ao Brasil.
Concordo! Prq lá eles faze o que querem com os Brasileiros. Estão achando que aqui também não existe lei? Pau nos gringos.
ResponderExcluirMetade do Brasil usa Windows Pirata, deviam deixar o Bill Gates fazer o que quiser.
ResponderExcluirDepois esperam que o Brasil seja bem visto...
joão Pedro nao escreve merda !!!!!
ResponderExcluirEu uso Windows Pirata
ResponderExcluirjoão Pedro nao escreve merda !!!!! [2]
ResponderExcluirjoão Pedro nao escreve merda !!!!! [3]
ResponderExcluiraki tbm temos leis!
Eu não uso Windows Pirata :D
ResponderExcluiruai nao e so por que que ha pessoas que usam o sistema pirata nao devem existir entao leis no nosso pais
ResponderExcluire joao pedro nao escreve merda!!!
João Pedro DE merda!!!!! vai da o cu pra ele idiota!!!!!
ResponderExcluirAlguém pode amputar os dedos do João Pedro por favor?!
ResponderExcluirE viva a inclusão digital _|_
Parabéns a PF do AM, eles acham que isso aqui é terra de índio que podem pintar e bordar, e ainda fomos bonzinhos, pq se fossem brasileiros a cometerem tal irregularidade ia esperar na cadeia a extradição.
ResponderExcluirate q enfim lei igual pra todos... alias pq qdo vamos pra la temos q aprender ingles... e eles qdo vem pra ca temos q falar ingles tb eles q se adaptem... EUA ta contado os seus dias auhaUHuhauauha.. Brasil vem ae
ResponderExcluirO que tem o cú com a cuéca. Foda-se se metade do pais usa windows pirata. So por isso temos que permitir que os estrangeiros façam o que querem aqui. Se for assim, vou pra China e cagar na frente da entrada da cidade proibida na cabeça da estatua do Mao.
ResponderExcluirjoão sei lá das quantas cala a boca
ResponderExcluirkkkkkk,cortem o dedo do joao pedro por escrever medrda e fora com esse anti cristo do bill gates
ResponderExcluirEsse João Pedro é um cara sem noção. O Brasil tem leis e devem ser cumpridas, inclusive pelos americanos folgados.
ResponderExcluirSe fosse comigo, nunca mais voltava pra esse país. Isso aqui É terra sem lei, sem respeito e sem vergonha.
ResponderExcluirE claro, brasileiro cometer crime usando programa pirata pode, agora os caras se atrapalharem na hora de tirar o visto não pode. Quanto critério tem o cérebro brasileiro, nossa... Não é à toa que as melhores universidades e os profissionais mais bem qualificados são americanos mesmo.
Não escreve Merda João Pedro!!!
ResponderExcluirVc é o tipo de ignorante que atrasa o país.
As leis existem para serem cumpridas.