terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O jogo mais acessado do Facebook

A produtora Zynga anunciou que seu mais recente jogo, Cityville, ultrapassou o sucesso Farmville como o jogo social mais acessado da rede Facebook em apenas 22 dias. Cityville tem cerca de 61,7 milhões de usuários ativos por mês e 16.8 milhões de acessos por dia. Farmville teve uma média de 56 milhões de usuários no último mês. Os dois são os únicos games da rede social a apresentar tamanho número de usuários cadastrados.
De acordo com o site insidesocialgames, o jogo pode passar o record de 84 milhões de usuários no mês, que pertence ao Farmville, antes mesmo do ano novo. Cityville dava sinais de que seria um sucesso desde o seu lançamento. No primeiro dia atingiu a marca de 290 mil cadastros, na primeira semana chegou a 6 milhões.
O principal motivo para o sucesso do game é atribuído ao fato de ele estar disponível em vários idiomas, como inglês, alemão, espanhol, francês e italiano. Uma forte campanha de publicidade também foi feita em cima do jogo, inclusive com banners nos outros games da produtora.
Cityville tem uma mecânica similar aos jogos da série SimCity, onde o jogador administra sua cidade, podendo melhorá-la criando empresas, comércio, escolas, dentre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário