quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Os 10 melhores lugares para visitar em 2012

O jornal americano The New York Times fez um levantamento dos países mais promissores para se viajar neste ano.


1. Panamá 
 Há mais para se ver neste país do que o Canal do Panamá. A economia panamenha, mesmo em meio à crise, está em expansão. Como resultado, o mercado de construção civil está florescendo e imigrantes, vindos de todas as partes do mundo, chegando. Entre os novos moradores estão principalmente investidores e expatriados americanos, que têm bancado o mercado imobiliário panamenho, levantando hotéis e comprando casas para morar quando se aposentarem.




2. Helsinque, Finlândia Se Copenhague é reconhecida mundialmente por sua culinária e Estocolmo pela moda, Helsinque, completando a tríade dos países nórdicos, destaca-se por seu design. A cidade foi eleita para ser em 2012 a capital mundial do design. Embora a arte tenha estado no DNA da capital finlandesa há bastante tempo, recentemente ela ganhou mais espaço. O distrito oficial de designers da cidade conta com 25 ruas e quase 200 negócios, com lojas que vão desde utilidades domésticas até móveis e roupas.





3. Myanmar Com tesouros culturais reconhecidos mundialmente, hotéis de boutique de primeira e praias desertas, Myanmar faz parte da lista de viajantes aventureiros há tempos. Por anos, no entanto, em protesto ao regime ditatorial do país, muitos tiraram o país asiático de sua lista de lugares a conhecer. Agora, as coisas estão mudando. Desde novembro de 2010, quando houve supostamente eleições livres e a libertação, depois de 15 anos de prisão domiciliar, da ativista Aung San Suu, o boicote caiu e o fluxo de turistas deve aumentar. 





4. Londres 
Londres é Londres, mas se não bastasse isso, esse ano tem Olimpíada e o jubileu de diamante de 60 anos de reinado da rainha Elizabeth. Mas visitar a capital da Inglaterra este ano não se trata apenas de esportes e realeza. Será aberto na cidade o museu de Charles Dickens, a tempo das celebrações do aniversário de 200 anos do autor. Para os visitantes mais novos, a Warner Brothers irá abrir as portas dos estúdios de Harry Potter.



5. Oakland, Califórnia Se você está nos EUA e gosta de comer, não deixe de passar por Oakland. Cheia de restaurantes sofisticados, a fama da cidade chega também aos bares, tornando Oakland um dos melhores locais para se estar durante a noite nos Estados Unidos. A cidade conta com o estrelado restaurante Commis, que recebeu uma estrela do prestigiado guia Michelin. Agora, grandes chefes de cozinha de São Francisco também começam a explorar a cidade


6. Tóquio Pode parecer que não, mas 2012 é um ótimo período para visitar o Japão. O país ainda se recupera do terrível terremoto de março de 2011, é verdade, mas a queda no turismo e nas viagens de negócio a Tóquio tornam a cidade mais acessiva e acolhedora. Os hotéis, por exemplo, estão cerca de 10% mais baratos em relação aos preços cobrados antes do terremoto. Coisas impensáveis de se fazer antes, como conseguir uma reserva de última hora em um dos restaurantes de nível internacional da cidade, tornaram-se possíveis. E de quebra, você pode ajudar a economia japonesa a se recuperar.


7. Tanzânia Além do conhecido monte Kilimanjaro, este país africano também oferece outras diversões, como a região da cratera de Ngorongoro e ótimos safáris. Prepare-se para encontrar mais turistas do que o usual. Com a violência no Quênia, seu país vizinho, a Tanzânia tem ganhado mais visitantes. Acompanhando o movimento, a infraestrutura do país também está melhorando, o que é sempre uma boa notícia para os turistas


8. Patagônia chilena Com uma mistura de picos nevados, floresta tropical e uma rede de parques nacionais, o Chile está emergindo como um dos melhores lugares do mundo para o turismo de aventura. Os donos de hotéis de luxo estão de olho neste mercado e lançaram diversos empreendimentos de cair o queixo ultimamente.


9. Lhasa, Tibete A capital do Tibete é outro local mágico que tem recebido novos e ótimos hotéis. É a primeira vez que os turistas podem aproveitar o clima da cidade com conforto. Porém, se você é daqueles que aprecia uma viagem para conhecer novas culturas, talvez seja melhor se apressar. Muitos tibetanos já dizem que os shoppings e os novos negócios estão matando o verdadeiro espírito tibetano.



10. Havana, Cuba Com as diversas reformas anunciadas pelo governo cubano recentemente, muitas delas liberalizando – ao menos um pouco – a economia local, 2012 é um bom ano para conhecer a velha Cuba antes que as mudanças cheguem para valer.



2 comentários:

  1. Ameei os locais.. Estou morrendo de vontade de conhecer todos agora! Obrigada pela dica! ;)

    ResponderExcluir

Publicidade