quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Morre Bubba Smith da Loucademia de Polícia


Bubba Smith, nascido em Charles Aaron Smith, particularmente conhecido por seu papel como Moses Hightower ("Jamanta") Loucademia de Polícia, da qual participou em cinco longa-metragens distintos.


A carreira de Smith envolveu também participações nas séries de TV As Panteras, de 1979, e MacGyver, de 1991. Mais recentemente, o ator estrelou DaZe: Vol. Too - NonSeNse, longa no qual parodiu seu papel como policial na franquia que lhe deu fama. O filme de 2009 poderá jamais ser lançado, segundo o site The Hollywood Reporter, já que ainda não encontrou um distribuidor.
Nos esportes, Bubba Smith jogou pelo Baltimore Colts, time pelo qual venceu um Super Bowl, em 1970. Esteve também no Oakland Raiders e no Houston Oilers, equipe em que terminou sua carreira.
O corpo do ator e esportista foi encontrado pela zeladora de sua casa no último dia 3. Smith morreu aos 66 anos, provavelmente de causas naturais, segundo informações da polícia de Los Angeles.
Steve Guttenberg, com quem Smith contracenou na franquiaLoucademia de Polícia e amigo pessoal, declarou a respeito de sua morte:
"[Ele] era meu amigo. Sua generosidade era muito maior do que sua estatura física. Só o seu dom para se preocupar com seus amigos e familiares pode comparar aos seus sucessos no futebol, no cinema e na televisão. Ele também ria como nenhum outro."
Bubba será para sempre lembrado pela alegria que proporcionou àqueles que se deixaram levar por sua cativante presença em cena e pelo humor característico de suas atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Veja no Ocioso