terça-feira, 7 de junho de 2011

Sony e Toshiba podem se unir



As empresas japonesas, Toshiba e Sony, estão nos estágios finais de uma possível negociação para combinar suas unidades de fabricação de pequenos painéis LCD. A união criará uma nova marca líder de mercado, segundo afirmou o jornal Nikkei.O gundo de investimentos do governo do Japão, o Innovation Network, chegará a US$ 1,24 bilhão de dólares. Além de detectar de 70% a 80% da empresa durante a fusão. As empresas estão buscando um acordo para este mês e a nova empresa deve ser formada ainda em 2011, de acordo com o periódico.
A Toshiba Mobila Display, detinha 9,2% do mercado mundial de pequenos painéis de LCD no ano passado, enquanto que a Sony Mobile Display possuia 6,1%. A Sharp çoderava o segmento com uma fatia de 14,8/%, ainda de acordo com o Nikkei. A possível parceria das empresas pode usar o investimento para apresentar novas linhas de produção em uma fábrica da Sony em Higashiura, na província de Aichi.
A empresa também desenvolverá tecnologias para a produção em massa de painéis OEL, mais conhecidos como painéis de Oled (diodo orgânico emissor de luz), que possuem resolução maior que painéis de LCD e consomem menos energia.

Um comentário: