sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os 10 países onde se mais trabalha



Um levantamento realizado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e divulgado pelo portal de notícias CNBC revelou os 10 países em que os profissionais trabalham mais horas por dia. O estudo considerou o tempo gasto com o trabalho remunerado e não remunerado, como trabalhar em casa ou ser voluntário.


Países em que os profissionais mais trabalham
Colocação
País
Horas/dia
México
9.54

Japão
9

Portugal
8.48

Canadá
8.37

Estônia
8.36

Áustria
8.29

China
8.24

Nova Zelândia
8.18

EUA
8.16

10º
Eslovênia
8.15

Fonte: OCDE

17 comentários:

  1. Hahaha no Brasil é fácil trabalhar mais de dez horas por dia, estudo malfeito, digo por experiência própria ;)

    ResponderExcluir
  2. Pra você blogueiros que divulga seus links no Uêba, Ocioso e Colmeia trago mais uma opção onde você poderá divulgar seu blog e atrair muitas visitas
    Conheça o mais novo agregador de blog brasileiro Clique aqui

    ResponderExcluir
  3. exagero ñ é mais de 12 hrs por dia ñ é normal ñ....e ganha pouco por cima.....

    ResponderExcluir
  4. Estranho isso dai, cade a China?

    ResponderExcluir
  5. Pô ... isso é mentira, eu moro em portugal e o povo daqui é muito preguiçoso...
    Duas horas para almoçar e tudo

    ResponderExcluir
  6. Do jeito que anda... logo o brasil vai estar nessa lista..
    acessem www.bdsmarques.com

    ResponderExcluir
  7. cara eu trabalho 12 horas todo dia a 4 anos veio, e conheço muita gente que trabalha isso tbm, o brasil é foda ele conta so hora em registro de carteira mas esqueçe as horas extras que empresas obrigam os funcionarios escravos a fazer........

    ResponderExcluir
  8. Trabalho de oito da manhã até as oito da noite em dois lugares (olha que sou baiano).
    E quem mora em São Paulo, que perde cerca de 2h em transportes até o trabalho e volta em mais 2 e meia? Transporte até o trabalho e do trabalho a casa, deve ser considerado horário de trabalho.

    ResponderExcluir
  9. No Brasil só dá vagabundo!
    Encarem a realidade!
    Aqui a grande maioria faz corpo mole no trampo!
    Aqui é um dos paises com mais direitos trabalhistas do mundo, é uma mamata trabalhar aqui! Trabalhador tem direito à tudo!
    Aqui é um dos paises que mais tem feriados no mundo!
    Sem contar que todo mundo ajunta os outros dias da semana no feriado.
    A lei trabalhista é quase igual no mundo todo quando se trata de horas de trabalho. Mas pergunta quaantos dias de férias tem um cara lá na Europa?
    Duvido que tirem os 30 dias que tem aqui no Brasil mais os inumeros feriados!
    13o., FGTS, INSS... Pergunta se alguém ganha isso lá fora? A grande maioria dos paises trabalham em forma de Contrato! Ou vc pega o emprego ou tá fora. Vc terá no contrato seus direitos e deveres. Aqui no Brasil pelas leis trabalhistas parece que o empregado só tem direito, e o patrão só tem deveres e impostos pra pagar!
    Licença maternidade? O que é isso??? Muitos lugares as mulheres só tem duas escolhas, ou trabalham ou vão fazer familia!
    Só termino falando seguinte:
    Dêem graças a Deus de trabalhar no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  10. estudos zuados... só a carga horária gira em torno de 6 a 8 horas por dia, sem contar quem estuda, faz estágio E ainda tem trabalhos domésticos

    ResponderExcluir
  11. É claro que foi levado em conta o que é registrado em carteira né seu tontos, como comprovar que você trabalha mais de 8 horas diárias sem registros? Darm...
    Foi levado em conta com certeza absoluta a quantidade de paralizações anuais, coisa que o Brasil ganha de longe. Você pode trabalhar 12 horas diárias registradas, mas faça as contas do ano inteiro(quantos dias trabalhou), não vao ganhar de um mexicano ou de um japonês nunca. Eu moro no Brasil e sei como é.
    Concordo com o anônimo aí de cima, os brasileiros são os que mais tem direitos assegurados, principalmente quanto a licença maternidade e tal. E muitos países nem licença dá.

    ResponderExcluir
  12. Calma gente o estudo foi feito pela OCDE

    ResponderExcluir
  13. gente, eles consideram apenas a jornada normal e nao as horas extras.

    ResponderExcluir
  14. País desenvolvido??? Se trabalha muito? Há, há. Nem dá porque os sindicatos são muitos fortes. Só se for por causa dos imigrantes ilegais...

    ResponderExcluir
  15. Não gostei desse estudo. me parece tão sério quanto aquele do IPEA que disse que os usuários de coletivos no Brasil estão satisfeitos com o padrão oferecido. (O IPEA é considerado um órgão da maior seriedade) No Brasil se trabalha muito e só pra pagar impostos. Pelo que se ganha no trabalho assalariado era pra se trabalhar bem menos. Qunato mais privilegiado o cargo, menos horas o sujeito trabalha. Juíz, deputado, senador trabalham pouco mas nem dá pra comparar com os operários que cortam cana num trampo de 16 h por dia... Esse é o país das desigualdades.

    ResponderExcluir
  16. conheço pessoas que já chegaram a trabalhar 16hpor dia!

    ResponderExcluir