sábado, 7 de maio de 2011

CBF que dar vaga na Copa do Brasil a eliminados da Libertadores



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisa a possibilidade de incluir na próxima edição da Copa do Brasil os clubes que caírem prematuramente na Copa Libertadores de 2012. A queda de vários times brasileiros nas oitavas do principal torneio das Américas reforçou o assunto.
O plano visa reforçar a competição de mata-mata com a inclusão dos clubes eliminados e evitar que essas agremiações fiquem “ociosas” após saírem do torneio continental.
Caso a ideia fosse adotada já neste ano, o Corinthians seria o maior beneficiado. O time paulista caiu logo na pré-Libertadores, diante do Tolima (COL), sendo a primeira vez que um clube nacional é eliminado nesta fase da competição.
A Copa do Brasil de 2012 também poderia receber times da Libertadores eliminados em outras fases.
O Fluminense, que deixou a Libertadores após disputa com o Libertad, dará folga aos atletas. Esse período sem jogos envolvendo clubes grandes não é bem visto pela CBF.
Atualmente a Copa do Brasil não permite a presença de clubes que disputam a Libertadores. Desta forma, Corinthians, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Inter e Grêmio ficaram fora da edição deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário