segunda-feira, 30 de maio de 2011

Brasil é o lider no crescimento do Facebook no mundo



A rede social Facebook está se aproximando dos 700 milhões de usuários no mundo, e um dos grandes responsáveis por essa popularização é o Brasil, a terra do"Orkut". Segundo dados da Socialbakers, empresa de estatísticas especializada nos índices do Facebook, o Brasil foi responsável pela inscrição de 1,9 milhão de usuários em maio, um crescimento de 11,37% em relação ao mês anterior.
O número de usuários do Facebook no Brasil chegou a um total de 19 milhões, e se aproxima dos 32 milhões de usuários do Orkut, a rede social do Google. No mês passado, o Facebook superou o Orkut pela primeira vez no Brasil em número de acessos. Segundo o Alexa.com, site que estabelece rankings do tráfego da internet, cerca de 6% dos acessos da internet brasileira foram no Facebook, contra apenas 2% no Orkut.
Apesar de ter tido o maior crescimento em maio, o Brasil ainda perde em número absoluto de usuários para países como Indonésia (37 milhões), Turquia (28 milhões), Filipinas (24 milhões) e México (24 milhões). Os Estados Unidos continuam sendo, de longe, o país onde o Facebook é mais popular, com 150 milhões de adeptos. O reinado do Orkut vai chegando ao fim, achem ruim se quiserem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário