segunda-feira, 11 de abril de 2011

Michael Shannon será General Zod, do novo Superman



A Warner Bros. confirmou: Michael Shannon será o vilão em Superman: Man of Steel, o novo filme do super-herói, dirigido por Zack Snyder e produzido por Christopher Nolan(da trilogia Batman).

Inicialmente, Snyder desconversava e dizia que a presença de Zod no filme era apenas um boato, mas logo ficou difícil negar que esse seria o grande rival de Superman. O primeiro ator cotado foi Viggo Mortensen, mas como ele recusou o convite, Shannon (que atualmente está no elenco da série The Boardwalk Empire, da HBO) foi chamado.

Agora, porém, que tudo está confirmado, Snyder falou sobre o personagem e a escolha de Shannon. “Zod não é apenas um dos mais formidáveis inimigos de Superman, mas um dos mais importantes, porque ele tem uma compreensão de Superman que os outros não tem. Michael é um ator poderoso que pode projetar tanto a inteligência quanto a malícia do personagem, o que o torna perfeito para o papel”, declarou. 

O General Zod também é de Krypton e já apareceu em Superman II, de 1980, quando foi interpretado por Terence Stamp. Naquele filme, ele fugia da prisão para onde tinha sido enviado por Jor-El, o pai do Superman.

Além de Shannon, o elenco de Superman: Man of Steel tem ainda Henry Cavill, no papel do super-herói, Amy Adams como Lois Lane e Diane Lane e Kevin Costner como seus pais adotivos na terra. As filmagens começam no segundo semestre e o lançamento está previsto para dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário