segunda-feira, 4 de abril de 2011

Google copiando o botão "Curtir" do Facebook



Neste início de 2011 tem sido tenso para o Google. Uma série de acontecimentos mexeram com o site mais conhecido do mundo e não há dúvidas sobre o motivo dessas mudanças, chama-se Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg não é apenas um Orkut global - mais do que ambiente digital de relacionamento pessoal, o "Feice" (como os brasileiros chamam o site) se tornou uma espécie de território seguro que abriga toda a internet.

As mudanças no Google começaram em fevereiro, quando seu CEO, Eric Schimdt, anunciou que deixaria o cargo em abril, ficando a vaga para Larry Page, um dos fundadores do site. No mesmo mês, o Google também se viu obrigado a mudar seu algoritmo de buscas, pois alguns sites conseguiam entender como trapacear o ranking de páginas oferecido a cada pesquisa, subindo degraus e figurando entre os primeiros resultados.
Na semana passada, o site apresentou mais uma novidade para melhorar suas buscas, um botão chamado "+1". Após fazer uma busca sobre qualquer assunto e descobrir entre os primeiros resultados obtidos qual é o link que melhor se encaixa à pesquisa, basta clicar o "+1" para mostrar que o link é confiável e que alguém o recomendou.
Familiar?. O botão "+1" é idêntico ao "Curtir" do Facebook, botãozinho que ajudou o Feice a crescer ainda mais no segundo semestre de 2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário