quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Google e Facebook negociam compra do Twitter





De acordo com o Wall Street Journal, pessoas envolvidas nas negociações dizem que a disputa entre Google, Facebook e outras grandes empresas pela compra do microblog levou a companhia a ser avaliada em até 10 bilhões de dólares. Até o momento, as conversas ainda não levaram a nenhuma resposta concreta.


Estima-se que o microblog tenha faturado em torno de 45 milhões dólares no ano passado, apesar dos gastos feitos com novas contratações e novos data centers. Para este ano, a expectativa é que dobre seus ganhos, chegando à marca dos 100 milhões. De acordo com o jornal, representantes do Twitter pretendem elevar o valor da empresa para a marca dos 100 bilhões de dólares. Hoje, o microblog já tem mais de 200 milhões de usuários registrados.
Os executivos e o conselho de administração do Twitter estão trabalhando para construir uma grande companhia independente. Criada em 2006, a empresa só começou a publicar anúncios no ano passado e, hoje, seus serviços voltados para anunciantes, como o Promoted Trends, são procurados para compra todos os dias.
Ainda segundo o Wall Street Journal, nenhum representante do Google, Facebook ou Twitter quis comentar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário