segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Messi supera campeões e é eleito melhor do mundo pela 2ª vez




Lionel Messi é eleito pela segunda vez o melhor jogador do mundo.A Fifa escolheu o astro argentino como o destaque da temporada, desbancando Andrés Iniesta e Xavi Hernández, companheiros de Barcelona que foram campeões da Copa do Mundo da África do Sul.
Em seu discurso, homenageou os colegas de time, lembrando também dos torcedores do Barcelona. Ele recebeu os prêmios das mãos de seu treinador, Pep Guardiola que ganhou o prêmio de melhor treinador
Messi recebeu 22,65% dos votos entre os 55 jogadores destacados pela Fifa. Segundo colocado, Iniesta, que fez o gol do título espanhol na Copa do Mundo, foi escolhido o melhor para 17,36% dos votos, enquanto Xavi aparece em terceiro com 16,48% da eleição.
Diferentemente de seus colegas no time catalão, Messi não teve um grande ano com sua seleção. Pela Argentina, o atacante caiu nas quartas de final da Copa para a Alemanha com uma goleada por 4 a 0, deixando o torneio sem marcar gols. 
Por seu clube, o atleta teve um ano de vitórias, ainda que não completo. Pelo Barcelona, Messi conquistou o Campeonato Espanhol com sobras, mas caiu na semifinal da Liga dos Campeões para a Inter de Milão, que seria campeã do torneio continental.
Tradicionalmente, a escolha de principal jogador do ano era dividida entre a festa da Fifa e a Bola de Ouro da revista France Football. A partir de 2010, porém, as premiações foram unificadas, selecionando apenas um destaque da temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário