quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os bastidores do Facebook em 'A Rede Social'


Filme estreia nesta sexta na programação e conta a origem da maior rede social da internet no mundo.


Estreia nesta sexta-feira nos cinemas o filme "A Rede Social", que mostra os bastidores da criação da rede social mais famosa no mundo, o Facebook. O longa-metragem, dirigido por David Fincher ("O Curioso Caso de Benjamin Button"), conta a vida de Mark Zuckerberg, um prodígio da computação que se tornou bilionário aos 23 anos.
O filme se passa na Universidade de Harvard no ano de 2003. Zuckerberg (Jesse Eisemberg) é um jovem estudante que acaba de ser largado pela namorada. Para se vingar, ele destrói a reputação dela através de um blog e, em seguida, cria ao lado do programador brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) um aplicativo batizado de Facemash, cujo objetivo é criar uma disputa de beleza entre as universitárias. A invenção acaba tornando-o popular pela primeira vez.
Mais tarde, três amigos nerds o convidam para ajudar a colocar no ar um projeto pessoal deles: uma rede social universitária em que os cadastrados poderiam se relacionar sabendo exatamente quem é a pessoa por trás da tela do monitor. 
Enquanto eles investem no site, Zuckerberg se tranca em seu quarto, pega a ideia dos colegas e a aprimora para aquilo que se tornaria o seu "The Facebook", um sucesso instantâneo em Harvard e em outras faculdades americanas e europeias.
Apenas seis anos mais tarde, Mark Zuckerberg se tornaria o mais jovem bilionário da história. Mas, o sucesso acaba trazendo complicações pessoais e legais para ele, já que seus ex-colegas o levam ao tribunal numa disputa pelo crédito da rede social.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário